MIDJOURNEY: O SERVIÇO DE IA QUE TRANSFORMA TEXTO EM IMAGENS REALISTAS

O que é o Midjourney?

O Midjouney é um serviço de inteligência artificial desenvolvido pelo Midjourney Inc., que tem chamado a atenção de muitos entusiastas da tecnologia e da arte. Essa plataforma permite a geração de imagens realistas à partir de descrições em linguagem natural, conhecidas como prompts. Isso significa que é possível criar ilustrações, gráficos e até mesmo retratos, apenas com uma frase descritiva. O Midjourney funciona dentro da plataforma do Discord e é possível gerar 25 imagens gratuitamente, depois disso é preciso pagar um plano.

Benefícios do Midjourney

Um dos principais benefícios do Midjourney é a facilidade com que é possível criar imagens, com apenas uma descrição, a plataforma é capaz de gerar imagens realistas em poucos segundos, economizando tempo e esforço. Além disso, essa tecnologia pode ser útil para designers gráficos, artistas e profissionais de marketing que desejam ilustrar conceitos rapidamente e com precisão.

Imagens criada no Midjourney


Outro beneficio é que o Midjourney pode ser utilizado para gerar imagens de maneira mais inclusiva. Por exemplo, se  uma empresa deseja ilustrar um anúncio com pessoas de diferentes etnias, basta descrever as características desejadas em texto e o Midjourney gera  a imagem correspondente. Isso pode ajudar a promover a diversidade e inclusão em publicidade e marketing.

Pontos negativos do Midjourney

Apesar de sua eficiência, o Midjourney ainda é uma tecnologia em desenvolvimento e apresenta algumas limitações. Por exemplo, pode gerar imagens distorcidas ou com partes não muito definidas e até sem qualidade, um ponto importante é que, ao utilizar a plataforma, é necessário considerar a qualidade das descrições utilizadas como prompts, descrições vagas ou confusas podem levar a imagens imprecisas, o que pode comprometer a utilidade da ferramenta.

Outro ponto, é que a plataforma depende de outra plataforma, do Discord, para funcionar, isso pode ser prejudicial para seu funcionamento, caso o Discord tenha algum problema. 

Imagens criadas no Midjourney

Como pode afetar no futuro na criação de imagens

O Midjourney é apenas um exemplo de como a inteligência artificial pode revolucionar a criação de imagens no futuro. Com o avanço da tecnologia, é possível que outras plataformas semelhantes surjam, oferecendo cada vez mais recursos e possibilidades. Com isso, pode tornar a criação de imagens mais acessível e inclusiva, mas também pode trazer desafios éticos e de qualidade. Portanto, é importante continuar a debater e avaliar as implicações dessa tecnologia no futuro da arte e do design.

No entanto, com tantos benefícios para desenhistas, ilustradores e outros profissionais, será que pode existir pontos negativos que possam afetar o trabalho deles em um futuro próximo? Fica aqui essa questão.

Fonte: Midjourney


Postar um comentário

0 Comentários