VÍDEO MOSTRA DETALHES DA CRIAÇÃO DO ROBÔ ASTRO DA AMAZON

Recentemente a Amazon apresentou seu robô doméstico batizado de Astro, com várias funções para auxiliar você no dia-a-dia, ele tem uma inteligência artificial, usa linguagem corporal e consciência de normas sociais, o que o ajuda a se integrar perfeitamente com a casa.

Segundo o vice-presidente sênior de dispositivos da Amazon, Dave Limp, construir um robô que se mova de forma inteligente pela sua casa não é uma tarefa fácil, quando começamos a construir o Astro, queríamos que seu movimento fosse intuitivo e gracioso e que ele pudesse interagir naturalmente com os humanos e conseguisse desviar dos móveis e de crianças e animais que estão sempre em movimento.

Para isso o Astro possui um conjunto de sensores e poder de processamento suficiente para tomar decisões rápidas e precisas, conseguimos entregar o Astro com um preço acessível ao consumidor, sendo que robôs industriais com tecnologia semelhantes custam milhares de dólares.

Essa tecnologia de inteligência desenvolvida para o Astro se chama Intelligent Motion, através dela o robô faz o mapeamento com eficácia dos arredores e consegue entender onde ele está em um determinado ponto, isto é percepção.

O Astro é o primeiro robô doméstico da Amazon a usar o Intelligent Motion para interagir de maneira elegante e intuitiva com as pessoas, ajudar a monitorar a sua casa, crianças e animais, junto com o poder do Alexa.

Fonte: Amazon

Compre Robô aspirador de pó

Amazon: https://amzn.to/3mVITQf

Postar um comentário

0 Comentários