segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Conheça o Ubuntu Edge, Smartphone com dois sistemas móveis

Há muito tempo se fala em um Smartphone com o sistema Ubuntu Mobile ou Ubuntu for Phones, desenvolvido pela Canonical, parece que a empresa resolveu focar de vez e está se esforçando para que seja um aparelho incrível, pelo menos é o que demonstram as primeiras imagens e a possível configuração que ele terá.

Batizado de Ubuntu Edge, promete ser um dispositivo arrasador, o seu visual chama muita atenção por ser diferente, mais o poder de processamento que será muito rápido e a possibilidade de rodar dois sistemas móveis em dual-boot, podendo escolher entre Ubuntu Mobile ou Android. Ao rodar o Android será possível acessar o Ubuntu através do aplicativo Ubuntu para Android.


O Edge terá tela de 4.5 polegadas protegida com película de cristal de safira e com resolução de 1280 por 720 pixels; processador de múltiplos núcleos (ainda não definido); memória RAM de 4GB; armazenamento interno de 128GB; câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 2 megapixels e conexões: Wi-Fi, Bluetooth, NFC e rede LTE, com suporte à duas frequências.

                            


A Canonical colocou o Edge em uma campanha de financiamento coletivo no indiegogo, e precisa de 32 milhões de dólares para que o projeto siga em frente, quem se interessar em colaborar pode pagar 695 dólares (cerca de R$1.591) pelo aparelho, que tem frete grátis para os EUA e Reino Unido, para as outras localidades serão cobrados mais 30 dólares (cerca de R$68), com previsão de entrega para maio de 2014.

Fonte: Ubuntu

Leia também:

Veja vídeos do Ubuntu for Phones rodando em um Tablet e Smartphone

Saiba mais detalhes sobre o novo sistema móvel Ubuntu for Phones

Quais são os sistemas para aparelhos móveis?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...