domingo, 5 de maio de 2013

Saiba mais detalhes sobre o novo sistema móvel Ubuntu for Phones

Depois de surgir o Firefox OS, sistema móvel da Mozilla desenvolvedora do navegador web para computadores, eis que aparece mais um sistema móvel, o Ubuntu for Phones é o mais novo integrante da turma, desenvolvido pela Canonical.

          

O Ubuntu for Phones também é baseado em Linux e de código aberto, assim como o sistema para computadores Ubuntu da Canonical, ele foi desenvolvido para rodar em Tablets e Smartphones, dispensa o uso de botões, pois toda a ação é feita através das funções na tela, o sistema vai unir apps nativos e apps web como fosse um só, graças ao uso do HTML5 para criar aplicativos.

A intensão da Canonical é fazer com que aparelhos móveis sejam usados como um computador, por isso o Ubunru for Phones será capaz de rodar softwares desenvolvidos para desktop, unindo as duas plataformas, mas por enquanto na primeira versão não é possível fazer isso. A empresa informou que o sistema poderá ser facilmente adaptado pelas empresas que usam o Android nos seus dispositivos.

O sistema foi apresentado na CES 2013, rodando em um Smartphone Nexus 4 modificado e impressionou o público com sua fluidez, rapidez na transição de telas e um jeito novo de organização dos aplicativos.
Ainda não tem nenhum aparelho exclusivo com o sistema, pois está em fase de chamar a atenção dos desenvolvedores para criarem aplicativos para o Ubuntu for Phones.



Segundo a Canonical o sistema chegará definitivamente para o público em outubro desse ano. Vamos esperar para ver quai fabricantes vão adota-lo e em quais aparelhos ele aparecerá.

Fonte: Ubuntu

Leia também:
Quais são os sistemas para aparelhos móveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...