terça-feira, 21 de maio de 2013

Lançamento do Smartphone Jolla com novo sistema Sailfish OS

Mais um sistema móvel está na área, é o Sailfish OS, plataforma aberta desenvolvida por ex-funcionários da Nokia. O lançamento do Smartphone Jolla da startup finlandesa com mesmo nome, trouxe o novo sistema, mais um para acirrar a disputa do concorrido mercado de aparelhos móveis.

A startup Jolla foi criada por ex-funcionários da Nokia, no começo eles tentaram resgatar o sistema MeeGo, mas não conseguiram evoluir com o projeto e decidiram desenvolver outro sistema, batizado de Sailfish OS.

Agora surge o primeiro Smartphone com o novo sistema, o Jolla é um dispositivo com design muito bonito e configuração de respeito, característicos dos aparelhos da Nokia. Ele tem tela de 4.5 polegadas, processador de dois núcleos, câmera de 8 megapixels, 16GB de armazenamento interno mais expansão com cartão microSD e suporte à rede 4G. Não foram revelados outros detalhes.


Um grande ponto a favor do sistema Sailfish OS é a compatibilidade com aplicativos do Android, será possível baixa-los pelo Google Play e roda-los no aparelho.

O Jolla chegará para vendas apenas no final de 2013, primeiro na Europa com preço de 399 euros (cerca de R$1.038), com pré-venda à partir de 100 euros (cerca de R$264) para os usuários ajudarem na divulgação e no desenvolvimento do projeto.

Fonte: Jolla

Leia também:

Quais são os sistemas para aparelhos móveis?

2 comentários:

  1. Quite interesting and nice topic chosen for the post. I would collect more information about this topic.
    Gateway Laptops

    ResponderExcluir
  2. Quite interesting and nice topic chosen for the post. I would collect more information about this topic.
    Gateway Laptops

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...