quinta-feira, 9 de maio de 2013

Keon é o primeiro Smartphone com o sistema Firefox OS

Mais um adversário está surgindo para encarar os aparelhos com sistemas Android do Google, o iOS da Apple e o Windows Phone da Microsoft, depois de anunciar o lançamento de mais um sistema para aparelhos móveis batizado de Firefox OS, desenvolvido pela Mozilla(a mesma do navegador), eis que acaba de lançar seu primeiro Smartphone.

Apresentado na Campus Party desse ano pela Vivo, o Keon tem como missão impressionar os mais exigentes consumidores, até porque a concorrência desse mercado é muito grande, tanto na parte de hardware como na de sistema, ele roda o Firefox OS o mais novo sistema móvel baseado em HTML5, JavaScript e de código aberto.


O Firefox OS tem uma interface com um belo visual e sua proposta é interessante, mas como começo de qualquer coisa que seja, ele ainda não está rodando 100%, trazendo bugs e lentidão. Os aplicativos disponíveis são versões web dos serviços e não são armazenados no aparelho.

Em relação ao Keon desenvolvido pela Geeksphone em parceira com a Mozilla, ele tem hardware característico de aparelhos básicos: tela de 3.5 polegadas HVGA multitoque com resolução de 480 por 320 pixels, processador de um núcleo Qualcomm Snapdragon S1 725AB de 1GHz, 512MB de memória RAM, 4GB de armazenamento interno mais expansão via cartão microSD, câmera traseira de 3 megapixels, conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, porta microUSB, GPS e rede 3G.

Seu design é simples com apenas um botão, na frente de cor preta, e a parte traseira tem cor laranja onde avança para frente e contrasta com o tom escuro, os cantos são arredondados, o seu corpo é feito de plástico, é bem leve, compacto e fácil de manusear.


A Mozilla disponibilizou o Keon à venda primeiro para os desenvolvedores, assim eles podem criar e testar os aplicativos para o novo sistema Firefox OS, seu preço é de 91 euros(cerca de R$240) mais taxa de entrega e pode ser comprado pelo site do Geeksphone e entregue em qualquer país.

Fonte: Geeksphone

Leia também:
Quais são os sistemas para aparelhos móveis?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...