terça-feira, 28 de maio de 2013

Empresa holandesa lança Smartphone totalmente justo

Cada fabricante de aparelhos móveis tem um trunfo na manga, para motivar os usuários à adquirirem seus produtos, pode ser um dispositivo feito com material reciclado, com componentes que não prejudicam o meio ambiente ou outras ideias para chamar a atenção. A empresa holandesa Fairphone desenvolveu o primeiro Smartphone feito em condições totalmente justa do mundo.

Batizado com o mesmo nome da empresa, o Fairphone começou a ser desenvolvido há três anos atrás, com intensão de ser 100% justo, o que seria impossível na primeira versão do aparelho, mas esforços foram feitos para ele chegar perto do objetivo. A empresa fez interversões na cadeia de abastecimento, para criar um Smartphone produzido de forma que respeite os valores sociais e coloque as pessoas em primeiro lugar em cada etapa do processo. Ele foi feito com uma série de materiais preciosos, não utiliza matéria-prima de áreas de conflitos, seu design inteligente foi criado para ser duradouro e a produção executada com clareza para os fornecedores, trabalhadores, produtores e consumidores.
Tudo para deixar o aparelho com preço justo para os consumidores, sem prejudicar ninguém e o meio ambiente.

                         

Sua configuração não deixar à desejar em nada, comparado com outros Smartphones mais potentes, ele tem tela qHD de 4.3 polegadas com resolução de 960 por 540 pixels, processador quad core de 1.2GHz, memória RAM de 1GB, armazenamento interno de 16GB mais expansão até 32GB via cartão microSD, câmera traseira de 8 megapixels com foco automático e frontal de 1.3 megapixels, dual SIM, conectividade: Wi-Fi, Bluetooth, GPS, rede 3G e roda Android 4.2 Jelly Bean.

                         

O Fairphone está em pré-venda exclusiva para Europa no site da empresa, pelo preço de 325 euros (cerca de R$868).

Fonte: Fairphone

Um comentário:

  1. Quite interesting and nice topic chosen for the post. I would collect more information about this topic.
    Gateway Laptops

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...